Parques estaduais e municipais de SP reabrem neste sábado (24)

Jardim Zoológico e Zoo Safari também estarão abertos ao público, com protocolos sanitários de combate ao coronavírus

A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente afirmou que, a partir deste sábado (24), os parques urbanos estaduais serão reabertos para a prática de atividades físicas, mesmo durante a fase de transição do Plano São Paulo. Também os 108 parques municipais da capital estarão abertos ao público das 6h às 18h.

O Jardim Zoológico, na zona sul, estará aberto diariamente das 11h às 18h e o Zoo Safari, das 11h às 17h. Já o Jardim Botânico abre ao público de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.

Os protocolos de segurança continuam obrigatórios, como o uso de máscara, álcool gel e distanciamento social. Segundo o governo, caso as equipes constatem o descumprimento dos protocolos pelos visitantes, o funcionamento dos parques será reavaliado.

Já a Prefeitura de São Paulo informou que, além dos cuidados sanitários, os bebedouros vão permanecer interditados em razão das medidas de combate ao coronavírus.

Os parquinhos infantis e equipamentos de ginástica não poderão ser usados. Os frequentadores devem também evitar a prática de atividades em grupo e que possam causar aglomerações.

Os parques naturais (Unidades de Conservação) espalhados em todo o estado seguirão as fases do Plano São Paulo, de acordo com cada região, e vão funcionar mediante agendamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui