Estado define ajustes e avança no andamento do projeto do anel viário de Brasiléia

O Governo do Estado implementou ajustes na revisão do anteprojeto do anel viário de Brasiléia, durante reunião entre a Secretaria de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) e a equipe da Diretoria de Pesquisa e Projetos do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit), mantendo, assim, as expectativas de licitar a obra, orçada inicialmente em R$55 milhões, até o final de dezembro deste ano.

Dentre os vários pontos de dúvidas da equipe de engenheiros da Seinfra em relação ao pedido de revisão do Dnit, constavam solicitações de ajustes no projeto de engenharia, geometria, terraplanagem, pavimentação, drenagem, desapropriação e um apanhado geral para que esteja conforme as normas dos órgãos reguladores.
O trecho do anel viário de Brasiléia corresponde a uma extensão de 10 quilômetros, portanto, também foi solicitado revisão no estudo de tráfego, conforme esclareceu o sub-secretário de Infraestrutura, Victor Bonecker, considerando que, feitos os ajustes finais após a reunião com o Dnit, será possível entregar o anteprojeto revisado até o final deste mês, para que a licitação ocorra até final de dezembro.

“Foi produtivo esse encontro de trabalho com a equipe da diretoria do Dnit. Esclarecemos vários pontos de dúvida sobre as análises do projeto e estamos certos de que a aprovação entrou na reta final para que, então, possamos concretizar a contratação dessa obra tão esperada”, previu Bonecker.

 

Fonte: Agência AC/Neide Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui