Com gritos de “Lula Livre”, petistas iniciam encontro estadual em Rio Branco

Com gritos de “Lula Livre”, petistas iniciam encontro estadual em Rio Branco

Por Astério Moreira – ac24horas

Aos brados de “Lula Livre” e entoando o jingle de campanha de Lula à presidência da república, “Lula lá, brilha uma estrela”, Militantes do PT iniciaram na manhã deste sábado, 3o, o 1º Encontro Estadual Desafios e Perspectivas, depois da derrota das eleições do ano passado, onde também se fará uma avaliação do passado, presente e futuro.

O ex-senador Jorge Viana e o ex-prefeito Marcus Alexandre não vieram na abertura, mas confirmaram a presença. O ex-governador Sebastião Viana e o ex-deputado federal Raimundo Angelim não deverão participar. Representantes dos diretórios dos 22 municípios apoiam a iniciativa e estão presentes.

Segundo o presidente da Executiva Estadual, Cesário Campelo Braga, o evento é local e não consta no calendário nacional do Partido. Além de Braga, Sibá Machado (presidente da Executiva Municipal), o deputado Daniel Zen, o vereador Rodrigo Forneck (líder do Executivo na Câmara), os ex-presidentes do PT, Ermício Sena e Léo de Brito também participam. O evento acontece neste sábado e domingo. O tema inicial é conjuntura.

DÍVIDA DO PT DEIXA AS CONTAS NO VERMELHO

Cesário Braga explicou ao ac24horas que, além do debate político, a direção do partido também está fazendo uma prestação de contas dos recursos. Será apresentada a dívida do partido aos filiados para que se encontre uma forma de tirar o partido do vermelho. “A nossa dívida é pública, está no TRE, portanto vamos discutir abertamente”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui