Em nota, SEE nega boatos de que está contratando professores por “peixada”

Em nota, SEE nega boatos de que está contratando professores por “peixada”

Por João Renato Jácome

Os boatos de que a Secretaria de Educação, Esporte e Cultura (SEE) estaria contratando professores por “peixada” foram desmentidos nesta quinta-feira, dia 21, por meio de uma nota de esclarecimento. O informe é endereçado aos trabalhadores aprovados nos certames em curso junto à instituição.

“A convocação dos candidatos aprovados nos seis editais para professores temporários e assistentes educacionais está ocorrendo da forma mais célere possível, conforme os prazos mínimos exigidos em lei”, esclarece a pasta ao pontuar que mais de 4 mil professores já foram contratados nas últimas semanas.

Segundo a SEE, “todos os Processos Seletivos são destinados à formação de cadastro de reserva, ou seja, para eventual contratação”, não tendo a pasta a obrigação de convocar todos aqueles que foram aprovados no certame. Outro esclarecimento é sobre a abertura de vagas, que só acontece mediante pedidos dos Núcleos ou das escolas.

“Afirmamos que são falsas as afirmações de que está havendo contratação direta de profissionais. A ordem de classificação está sendo rigorosamente respeitada e o Estado possui órgãos de fiscalização interna e externa para que nenhum erro seja cometido pelos administradores. Assim como não procede também a informação de que existiam oito mil contratos temporários ao final do ano de 2018”, diz a nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui