Rio Branco é a 2ª capital do Brasil que as pessoas mais esquecem pertences em carros de APP

Rio Branco é a 2ª capital do Brasil que as pessoas mais esquecem pertences em carros de APP

_Balanço da Uber mostra que capital do Acre perde apenas para Brasília no quesito esquecimento._

Por G1 AC

Quem nunca saiu do carro achando que estava deixando algo para trás que atire a primeira pedra. E um levantamento da empresa de transporte por aplicativo Uber revelou que a capital do Acre, Rio Branco, é a segunda cidade do Brasil em que as pessoas mais esquecem objetos nos carros.

Celulares, carrinho de bebê, óculos, mochilas e até dentaduras foram alguns dos pertences já foram deixados nos veículos. Os dados do balanço são dos últimos 12 meses. Os moradores mais esquecidos são de Brasília, capital do Brasil. Logo após Rio Branco aparecem as cidades de Monte Claros e Petrolina no ranking mundial da empresa.

A lista dos mais esquecidos nos veículos é liderada pelo aparelho celular. A lista inclui mochilas, chaves, óculos e até roupas.

E foi justamente um celular que esqueceram no carro de Arlyn Moreira. Motorista da Uber há cinco meses, Moreira diz que essa foi a única vez que um passageiro deixou algo no carro dele.

“Pediu no aplicativo meu número, estava no Posto Thalma, me ligou e veio buscar. Foi rapidinho, acho que percebeu logo que desceu, só deu tempo eu parar no posto. Eu nem tinha visto ainda, estava no banco de trás”, relembrou.

*Incomum*

Mas, engana-se quem pensa que os passageiros não esquecem itens incomuns dentro dos veículos. O levantamento da empresa destaca que uma sanfona já foi esquecida em um carro, um medidor de glicose, cartela com 30 ovos, bolo fake de cinco andares, binóculo, diploma escolar e cachimbo também.

O estudo mostra quais objetos são mais deixados nos carros nos dias da semana. Às segundas-feiras a galera esquece mais coolers, a famosa caixa térmica. Às terças, é dia do controle de portão ficar para trás após uma viagem, às quartas são os livros, quintas e sextas-feiras são as malas.

Já aos sábados, o pessoal que se prepara a semana toda para comemorar aquele aniversário acaba esquecendo os presentes e até o bolo da festa. No domingo volta a ser a caixinha térmica o item mais esquecido.

Para encontrar um pertence deixado pra trás, os passageiros podem conseguir o número do motorista no aplicativo mesmo. Basta ir em suas viagens, detalhes da viagem e acessar uma lista de opções que tem no final da página.

Lá tem a opção “itens perdidos” e te leva para outra opção chamada entrar em contato com o motorista sobre um objeto perdido.

Ao final da página tem um espaço para o passageiro colocar o número do telefone dele e enviar para a Uber entrar em contato.

Portal G1 Acre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui