Governo Bolsonaro começa dia 18 a vender os aeroportos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul

Governo Bolsonaro começa dia 18 a vender os aeroportos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul

Por Edmilson Ferreira ac24horas

Depois do sucesso da primeira rodada de vendas dos aeroportos brasileiros, o Governo Federal está empolgado. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas confirmou nesta sexta-feira (15) que o governo apresentará na próxima segunda-feira, 18 de março, o edital de chamamento para a sexta rodada de concessão de aeroportos. Esse edital dá início aos estudos para a próxima rodada de leilões de aeroportos, definindo valores por cada bloco e expectativas de investimentos.

Serão colocados em leilão mais 22 terminais, incluindo os de Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Os aeroportos estão comportados por blocos: O Bloco Sul, formado por nove aeroportos, inclui dois terminais em Curitiba, um em Foz do Iguaçu e um em Londrina, no Paraná; um em Navegantes e um em Joinville, em Santa Catarina; um em Pelotas, um em Uruguaiana e um Bagé, no Rio Grande do Sul.

O Bloco Norte engloba sete aeroportos: um em Manaus, um em Tabatinga e um em Tefé, no Amazonas; um em Porto Velho; um em Rio Branco e um em Cruzeiro do Sul; e um em Boa Vista. No terceiro lote, o chamado Eixo Central, estão os terminais de Goiânia, de São Luís e Imperatriz, no Maranhão; de Teresina, no Piauí; de Palmas, no Tocantins; e de Petrolina, em Pernambuco. Com informações da EBC.

Venda do aeroporto de Rio Branco pode estar incluída em pacote com seis terminais da Amazônia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui