Falta de professores contratados compromete início do ano letivo no interior do Estado do Acre

Falta de professores contratados compromete início do ano letivo no interior do Estado do Acre

redação ac24horas

A falta de professores, como já tinha sido anunciado pelo ac24horas, vai impedir que as aulas da Escola Divina Providência, uma da maiores de Xapuri, comecem na próxima segunda-feira, dia 18.

Um comunicado, publicado nas redes sociais pela direção da unidade de ensino, explica que como a Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Desporto (SEE), não realizou a contratação dos professores em tempo hábil, não há profissionais suficientes para o início do ano letivo.

Leila Maria Vasconcelos, diretora da Escola Divina Providência, falou à nossa reportagem e garantiu que são necessários cerca de mais 14 professores para cobrir toda a demanda. “Infelizmente não temos como começar as aulas, já que o número de professores é insuficiente. A informação que temos é que vai sair uma nova convocação na segunda-feira. Mesmo assim, esses professores vão precisar apresentar sua documentação e ainda temos que fazer o planejamento junto com eles. Por isso, a expectativa é que possamos começar as aulas só no dia 25 de março”.

A Escola Divina Providência é uma das mais tradicionais de Xapuri, foi inaugurada em 1926 e possui mais de 700 alunos matriculados no ensino fundamental, médio e na modalidade Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

Situação semelhante acontece em Cruzeiro do Sul, onde um comunicado do núcleo de educação informa que em comum acordo com os gestores e conselho de diretores se decidiu iniciar o ano letivo somente no dia 25 de março. O comunicado, no entanto, não explica os motivos para o adiamento do início das aulas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui