MASSACRE QUE DEIXOU 49 PESSOAS MORTAS NA NOVA ZELÂNDIA FOI TRANSMITIDO NO FACEBOOK


MASSACRE QUE DEIXOU 49 PESSOAS MORTAS NA NOVA ZELÂNDIA FOI TRANSMITIDO NO FACEBOOK

Ataques aconteceram na cidade de Christchurch e, além dos mortos, deixou 48 pessoas feridas.
Por: Redação

Ataques a duas mesquitas em Christchurch, na Nova Zelândia, deixaram 49 pessoas mortas e outras 48 feridas nesta sexta-feira (15). Em um deles, o homem que abriu fogo contra pessoas dentro de um dos templos religiosos filmou a ação. Ele usava um capacete com câmera e transmitiu ao vivo o massacre no Facebook.

No vídeo, o homem, ainda não identificado, sai calmamente de um carro, entra na Mesquita e atira contra quem aparece em sua frente. Ele mostra que carregava armamentos pesados. Ele diz ser australiano, de extrema-direita e contra a imigração.

“Não dava nem tempo para mirar, eu tinha vários alvos. Havia tantas pessoas, o estacionamento estava lotado”, disse em um determinado momento do vídeo.

O Facebook retirou do ar o conteúdo e eliminou as contas relacionadas ao criminoso.

Autoridades do país ainda não divulgaram as identidades das vítimas, nem dos assassinos. Sabe-se que quatro pessoas foram presas acusadas na ação.

Em entrevista à imprensa neozelandesa, a primeira-ministra Jacinda Ardern definiu o ataque como “um ato de violência sem precedentes na história do país”. Ela disse ainda que o dia “é um dos dias mais sombrios e sangrentos da Nova Zelândia”.

No Brasil, o presidente Jair Bolsonaro falou sobre o ataque. “Nossas profundas condolências ao povo da Nova Zelândia, familiares e amigos das vítimas do terrível massacre nas mesquitas em Christchurch. O Brasil condena totalmente essa crueldade! Nos unimos aos neozelandeses em solidariedade neste momento difícil. Que Deus conforte a todos!”, escreveu em uma rede social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui