Supermercado Gonçalves: uma história que vai chegando ao fim

Supermercado Gonçalves: uma história que vai chegando ao fim

Supermercado Gonçalves: uma história que vai chegando ao fim
Ao olhar os impérios que são construídos e com o passar do tempo entram em ruína por erros administrativos podemos compreender o que aconteceu com o supermercado Gonçalves em Rondônia.

O proprietário, José Gonçalves, sempre foi um visionário que esteve a frente dos negócios durante a maior parte da brilhante história da rede, sempre melhorando a infraestrutura e ampliando a quantidade de estabelecimentos.

Em meio as dificuldades de viver no interior de Rondônia e ser oriundo de uma família modesta, expandiu sua rede e chegou a ter até comércio em Rio Branco (AC). O pioneiro começou com uma loja em Jaru. O supermercado era modesto e tinha apenas duas portas pequenas. A primeira empresa recebeu o nome de Casa Gonçalves e teve seu início em 1974.

A segunda maior rede de supermercados de Rondônia demonstrava seu grande potencial e atendia um número crescente de consumidores. Sob seu comando alçava vôos que pareciam longevos.

ACERTOS

Em meio ao desastre financeiro iminente também houveram acertos. Um deles foi a criação da Casa Gonçalves que fica localizada na Avenida Jorge Teixeira. O comércio é considerado, ainda hoje, um dos melhores do setor na capital.

Talvez o sucesso decorra do nome, que remete ao investimento inicial em 1974.

FECHAMENTO DE LOJAS

Com processo de recuperação judicial protocolado em 2016 o grupo começou a enfrentar problemas com o fornecimento de itens. O desabastecimento ocasionado pelo “boicote” de alguns fornecedores o declínio era evidente.

Em 09 de fevereiro deste ano a rede fechou sua loja localizada na Avenida Mamoré (Porto Velho), já no dia 16 fechou a loja localizada em Rio Branco (AC).

Hoje (08 de março) o segundo estabelecimento localizado na Avenida Mamoré, que fazia esquina com a Rua Raimundo Cantuária, amanheceu com as portas fechadas encerrando sua atividade.

Leia também: CRISE: Supermercado Gonçalves da Mamoré fecha as portas

Fonte: yzmidia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui