Estado do Acre registra 28 mortes violentas no mês de fevereiro, aponta levantamento

Estado do Acre registra 28 mortes violentas no mês de fevereiro, aponta levantamento

Por Davi Sahid

Mesmo com as forças policiais nas ruas, agindo contra pessoas em conflito com a lei, a onda de violência ainda continua assustando moradores na capital e no interior do estado do Acre. Ao todo foram registradas 28 mortes violentas no mês de fevereiro de 2019.

Os dias no segundo mês do ano foram marcados por ataques a presos em condicional, homens invadindo casas e matando seus desafetos, corpos encontrados em ramais e rios, facadas e várias outras mortes registradas por arma de fogo em via pública, entre outras ocorrências.

Das 28 mortes, 16 homicídios ocorreram em Rio Branco e 12 no interior do Acre. A grande maioria dos assassinatos foi causada por arma de fogo. Na maioria dos crimes dois homens em uma motocicleta atiram nas vítimas e fogem do local. A motivação desses crimes, segundo a polícia, é a guerra entre as organizações criminosas que travam uma disputa por territórios, controle do tráfico de drogas e armas no Estado.

Apesar dos números ainda assustarem a sociedade, a quantidade de mortos é menor quando comparado ao mês de janeiro, quando foram registradas 32 mortes, sendo 22 em Rio Branco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui