Fonte:NOTÍCIAS DA HORA
Blog do Ray
João Correia diz que vazamento de “dedo-duro” pode ter melado ida de Minoru Kinpara para o MDB
Bom dia! Boa tarde! Boa noite!
O vazamento das tratativas de Minoru Kinpara com a cúpula emedebista pode ter melado a ida do professor para disputar a prefeitura de Rio Branco pelo MDB. O ex-deputado João Correia tratou o caso como “coisa de dedo-duro”. Correia disse que ainda única incógnita que fica é se a pessoa que vazou as negociações para a imprensa teria a intenção de ajudar ou prejudicar a aliança que poderia devolver a prefeitura da capital ao Glorioso. O MDB contava como certa a vitória na disputa eleitoral de 2020 com Kinpara à frente do azulão.
“Ia, com certeza. Havíamos feito um trabalho de fina ourivesaria (Aldemir Lopes, Adalberto e eu ); agimos em pequenas ondas para as conversas não vazarem. Levamos 100% da Executiva Estadual pra formalizar o convite, depois de duas reuniões com eles. Inclusive, levamos o Roberto Duarte”, disse João Correia, ao deixar nas entrelinhas que o vazamento teria como autor alguém interessado em ser o candidato do MDB nas disputa eleitoral do próximo ano.
“Ele e seu grupo apenas pediram tempo para convencer o máximo de seu campo político para os acompanharem na empreitada, na vinda para o MDB. Depois do vazamento (coisa de dedo-duro), do nosso campo, não tenho mais certeza de se ele virá. Uma grande pena”, destaca o inconformado dirigente histórico do MDB, que sempre lutou para o fortalecimento das fileiras da legenda para sempre tivesse candidato forte na cabeça de chapa em eleições majoritárias.