Funcionários do antigo Instituto Dom Moarcy IDM, denunciam falta de pagamento do mês de Janeiro

Funcionários do antigo Instituto Dom Moarcy IDM, denunciam falta de pagamento do mês de Janeiro, os mesmos estão sofrendo dificuldades para ir ate o local de trabalho devido a falta de dinheiro para abastecer seus automóveis ou até mesmo utilizar o transporte público.
O IDM era uma das instituições responsáveis pelos cursos técnicos e profissionalizantes do estado do Acre, criado pela gestão do PT durante sua atuação nesses 18 anos, gerando empregos na área da educação profissionalizante.
O atual governante ao desativar a instituição passou a responsabilidade dos cursos para a SEE – Secretaria de Estado de Educação, Cultura e esporte.
Essa atitude deixou os funcionários sem um retorno referente ao dia de seus respetivos pagamentos.
Em conversa com o secretário Mauro Sérgio e o mesmo emitiu a seguinte nota:
Nota de Esclarecimento

Assunto: Pagamento de Bolsistas do antigo Instituto de Educação Profissional Dom Moacyr

O Governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Assistência e Inclusão Social – IAIS (antigo IDM) e da Secretaria de Estado de Estado de Educação, Cultura e Esporte – SEE, vem a público esclarecer sobre o pagamento dos bolsistas vinculados ao Programa PRONATEC/Mediotec, referente ao mês de Janeiro de 2019.

É um procedimento natural em toda fase de transição de governos que haja revisão de processos em tramitação. Por meio do Decreto nº 326 de 24 de janeiro de 2019, o governador do estado determinou que todos os processos de pagamento do exercício financeiro anterior passassem por nova análise antes de serem processados.

Desta forma, foi constituído um grupo de trabalho com servidores da SEE e do IAIS para dar celeridade a essas análises, considerando que se trata de processos de Janeiro a Dezembro de 2018. Diversas pendências, principalmente de ausência de documentação e assinaturas, já foram identificadas e à medida que estão sendo solucionadas e os referidos processos devidamente organizados, serão realizados o pagamento. A previsão da equipe é que ao final de fevereiro até a primeira quinzena de março o trabalho seja concluído e os pagamentos efetuados.

Atenciosamente,

Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte – SEE.

Por Abigail Sunamita – Rio Branco, AC 23/02/2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui