Perpétua critica Bolsonaro por enviar remédios e alimentos para a Venezuela sem autorização de Maduro

Perpétua critica Bolsonaro por enviar remédios e alimentos para a Venezuela sem autorização de Maduro
23 de fevereiro de 2019 –
Gleydison Meireles – Folha do Acre

Usando a sua página na rede social Facebook, a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) publicou um vídeo de um de seus discursos na tribuna da Câmara Federal, onde critica duramente os governos brasileiro e americano.

No início do vídeo, a parlamentar comunista diz que está preocupada com a paz na América Latina, que “está deverasmente ameaçada, os olhos do mundo estão se voltando neste momento para as ameaças que os americanos estão fazendo na Venezuela, e os olhos do mundo se voltam para o Brasil, devido ao posicionamento do Brasil nos últimos dois dias”.

Em outro trecho do vídeo, Perpétua Almeida critica o governo brasileiro por enviar ajuda humanitária à Venezuela, na forma de remédios e alimentos, “sem o consentimento do governo venezuelano”.

“Nós não somos a favor da invasão de nenhum país, o Brasil não pode se somar a isso. Quando o governo brasileiro decidiu mandar mantimentos pra Venezuela sem o consentimento do governo venezuelano, isso não é comum no Brasil”, discursou a deputada atribuindo, ainda, o fechamento da fronteira do Brasil com a Venezuela, por parte do governo de Nicolas Maduro, ao posicionamento de apoio aos Estados Unidos pelo governo Bolsonaro.

“Não é tradição do governo brasileiro, não é tradição do nosso Itamaraty, a mais de 150 anos, se meter em problemas de outro país, essa é hora de buscar a paz, senhores e senhoras”, disse Perpétua.

A parlamentar só esqueceu de complementar em seu discurso que a crise que se instalou na Venezuela está atingindo diretamente o Brasil, com a imigração de milhares de venezuelanos que buscam asilo em solo brasileiro fugindo da ditadura travestida de política socialista de Nicolas Maduro. Perpétua Almeida, esqueceu também, quando diz que o Brasil não se mete em problemas de outros países, de que nos governos Lula e Dilma foram doaram vários bilhões de reais, por meio do BNDES, para países simpáticos aos governos petistas defendidos por ela durante sua vida pública.

_Veja legenda que acompanhou o vídeo postado pela parlamentar comunista no Facebook_

“Nosso país tem uma tradição de não se envolver em conflitos.

Sempre defendemos a paz e a boa convivência com os países vizinhos.

Mas a paz no Brasil está ameaçada devido ao governo brasileiro decidir se somar ao governo dos Estados Unidos, que ameaça invadir a Venezuela.

Assista ao vídeo do discurso que fiz na tribuna da Câmara alertando que precisamos de providências para evitar que nos envolvam em um conflito com nossa vizinhança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui