Bolsonaro vence Lula e lidera com folga em nova pesquisa presidencial

Bolsonaro vence Lula e lidera com folga em nova pesquisa presidencial
Novo levantamento da corrida presidencial, considerando apenas o estado do Distrito Federal, aponta o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) como líder em dois cenários pesquisados.

Por 1News Brasil –

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou novo levantamento da corrida presidencial, desta vez, considerando apenas o estado do Distrito Federal, e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) lidera os dois cenários pesquisados.

No primeiro cenário, Bolsonaro lidera com 25,2% dos votos. Marina Silva (Rede) é a segunda colocada, com 14,3%. A diferença entre eles é superior a 10% e mostra que a vitória do deputado federal acontece de forma avassaladora.

Ciro Gomes (PDT) é o terceiro colocado, com 10,5%. Alvaro Dias (Podemos) aparece em quatro, com 5,6%. O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, é o quinto colocado apenas, com 4,3%.

Neste cenário, o candidato do PT é Fernando Haddad, que tem irrisórios 2,2%. Manuela D’Ávila (PC do B), tem 2,1%. Henrique Meirelles (MDB), João Amôedo (Novo), Guilherme Boullos (PSOL), Rodrigo Maia (DEM) aparecem com menos de 2%.

No segundo cenário, o candidato do PT é Luiz Inácio Lula da Silva, que cumpre pena de 12 anos e um mês na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Neste cenário, Bolsonaro alcança 24,3%, enquanto Lula, na segunda posição, soma 21%. Marina Silva tem 10,6%. Ciro Gomes é quarto colocado, com 6,9%. Alvaro Dias tem 5,4%. Os demais, incluindo Geraldo Alckmin, aparecem com menos de 4%.

A vitória sobre Lula é importante para Bolsonaro, mas, provavelmente, a disputa não se dará com o petista. Lula, enquadrado na Lei da Ficha Limpa, promulgada por ele mesmo quando era presidente, não deve concorrer nas eleições de outubro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui