O projeto Autista Artista, é um dos 85 projetos selecionados pelo Criança Esperança.

Criança Esperança
Fonte:Jornal Uberaba
4 de agosto de 2018 0 475

O projeto Autista Artista, é um dos 85 projetos selecionados pelo Criança Esperança.
O “Projeto Autista Artista: Cultura e arte integrada como instrumento de inclusão social e cultural” é uma iniciativa do Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (Iades), apoiada pelo Projeto Criança Esperança – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), para realização das atividades.
São promovidas oficinas culturais voltadas para crianças, adolescentes entre zero e vinte e nove anos de idade, com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O Projeto é desenvolvido semanalmente, em parceria com a Associação de Apoio aos Autista – Laço Azul.
O projeto “Autista Artista” do Instituto Agronelli, surgiu a partir do desenvolvimento de ações pioneiras em Uberaba, oportunizando que crianças e adolescentes autistas se relacionem através do contato direto com a arte e a cultura. Atualmente, está entre os 85 projetos selecionados pelo Criança Esperança, em todo o Brasil, que estão sendo apoiados neste ano.
O Criança Esperança é uma parceria da Globo com a Unesco, em seus mais de 32 anos de existência, já arrecadou o suficiente para investir em mais de 5 mil projetos sociais, beneficiando cerca de 4 milhões de crianças e adolescentes em todo o Brasil.
Com o recurso da iniciativa de mobilização social destinado ao projeto “Autista Artista”, foi possível comprar os materiais necessários para o desenvolvimento das oficinas e atividades, tendo em vista que parte da verba foi utilizada para adequação do espaço, onde acontece as oficinas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui