Temperatura bate recorde no Japão


Termômetros marcaram 41,1 C na cidade de Kumagaya, perto de Tóquio. Onda de calor deixou 14 mortos no fim de semana. Termômetro marca 41ºC em Kumagaya, cidade ao norte de Tóquio, nesta segunda-feira (23)
Kyodo/ Reuters
A temperatura bateu recorde nesta segunda-feira (23) no Japão durante uma forte onda de calor que a atinge o país nos últimos dias. Os termômetros marcaram 41,1ºC na cidade de Kumagaya, perto de Tóquio.
Até então, a maior temperatura tinha sido de 41ºC em Ekawasaki, na ilha de Shikoku, em 12 de agosto de 2013.
Dois sistemas persistentes de alta pressão retiveram ar quente e úmido sobre a região, fazendo com que as temperaturas permanecessem elevadas nas últimas duas semanas. Nesse período, mais de 40 pessoas morreram no Japão, de acordo com a Associated Press. Em apenas um fim de semana prolongado, foram registradas 14 mortes.
As autoridades orientaram a população a ficar em casa e a usar ar condicionado.
Pessoas caminham sob sol intenso na sexta-feira (20) em Tóquio, no Japão
Eugene Hoshiko/AP
A forte onda de calor atrapalha o trabalho das equipes que atuam na recuperação das áreas atingidas por fortes chuvas, que deixaram mais de 200 mortos na semana passada. Os militares e voluntários que ainda limpam a lama e os destroços das enchentes.
Entre maio e setembro do ano passado, 48 pessoas morreram devido ao calor, de acordo com a Agência de Gerenciamento de Incêndios e Desastres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui