PM prende quadrilha que fez arrastão em casa, apreende armas e recupera objetos roubados em RO


Um dos suspeitos tem envolvimento em outro assalto a residência. Bando tem participação de ex-presidiário monitorado por tornozeleira, segundo a PM. Bando foi preso em flagrante e auduado por roubo à residência na Central de Polícia
Toni Francis/G1
Quatro suspeitos, com idades entre 18 e 24 anos, foram presos na noite da última quinta-feira (19) por envolvimento no roubo a uma residência, ocorrido na Zona Leste de Porto Velho. Duas armas, uma delas caseira, foram apreendidas pela Polícia Militar (PM).
O roubo a residência aconteceu na Rua Prece, Bairro Mariana. Além de crianças, duas mulheres, de 23 e 26 anos, e dois homens, de 21 e 27 anos, foram feitos reféns durante a ação dos criminosos. Na fuga, os assaltantes deixaram as vítimas trancadas dentro do imóvel.
De acordo com boletim de ocorrência, as vítimas disseram que estavam no interior da residência quando foram surpreendidas por cinco criminosos, três deles de armas em punho. Depois de render a família, os assaltante roubaram um aparelho televisor, celulares, joias, relógios e outros pertences. Em seguida trancaram as vítimas e fugiram.
As vítimas relataram ainda que a quadrilha era violenta e que, a todo momento, fazia ameaça de morte às mulheres e crianças.
A polícia fez patrulhamento pela região e, em conversa com um morador do Bairro Mariana, foi informada sobre alguns suspeitos que foram vistos carregando uma TV. Os militares foram até a casa onde o bando foi visto entrando com o televisor e localizou a quadrilha.
Assim que chegou no suposto esconderijo, ainda no lado de fora, próximo ao vitrô do banheiro, a PM localizou um aparelho celular que teria sido roubado das vítimas do assalto à residência. Pela janela de um quarto, os policiais visualizaram a TV roubada e duas armas de fogo.
O bando foi detido quando tentava se esconder dentro de um banheiro.
No local, a PM diz ter localizado armas e diversos pertences das vítimas, inclusive alguns documentos pessoais. Ainda segundo a polícia, um dos presos tem envolvimento em outra ocorrência de roubo contra residência.
Outro suspeito informou à polícia que cumpre pena no regime semiaberto. Ele é monitorado por tornozeleira eletrônica, mas o aparelho estava recoberto com papel alumínio, o que impede o rastreio pelo sistema de monitoramento.
Segundo relatos de moradores do Bairro Mariana, os suspeitos realizaram uma série de roubos de residências na região. A última ocorrência teria sido registrada no sábado passado (14).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui