Esquadrilha da Fumaça faz show aéreo em Fortaleza, Umirim e Jeri neste fim de semana


Apresentação é gratuita e público poderá fazer doação de livros. Apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Fortaleza
TV Verdes Mares/Reprodução
Moradores de Fortaleza, Umirim e Jijoca de Jericoacoara vão poder apreciar neste fim de semana o show aéreo da Esquadrilha da Fumaça, das Forças Aéreas Brasileira. Na capital cearense, a apresentação ocorre no aterro da Praia de Iracema, neste sábado (21), às 16h30. Arquibancadas foram montadas na praia para maior conforto do público.
Em Umirim, o show aéreo será às 16h do domingo (22) e em Jijoca de Jericoacoara, na segunda-feira (23), às 16h30. O evento é gratuito, e o Exército pede que as pessoas levem um livro, que será doado a instituições de caridade.
Apresentação ‘emocionante’
Esquadrilha da fumaça proporciona verdadeiro espetáculo no céu neste fim de semana
Serão sete aeronaves, sendo seis realizando acrobacias conjuntas e uma isolada “para fazer uma passagem baixa, dar um susto no público, causar uma apresentação emocionante”, explica o major aviador da Base Aérea Leander Arciprete.
Assista no vídeo acima algumas das manobras que poderão ser apreciadas no evento.
Esta será a sétima edição da apresentação da Esquadrilha da Fumaça no Ceará. Neste ano, o público vai ver pela primeira vez aeronaves da nova frota das Forças Armadas.
“Antigamente a gente se apresentava com as aeronaves T-27 Tucano, agora nós teremos a possibilidade de assistir a esse evento com as novas aeronaves, A-29 Super Tucano, são aeronaves mais potentes, mais robustas e mais modernas”, explica o major.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui