Polícia executa operação ‘Ilha Grande’ no Juruá e realiza várias prisões e apreensões de armas e drogas

[ad_1]

Uma mega operação realizada pelas forças de seguranças do Vale do Juruá foi iniciada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (12). A ‘Operação Ilha Grande’, que está em andamento, vem sendo executada em Cruzeiro do Sul, visando cumprir 143 mandados de prisão e 110 de busca e apreensão (253 medidas judiciais), e tem como principal objetivo combater as organizações criminosas, tráfico de drogas e a retirada de circulação de armas de fogo.

A operação “Ilha Grande” foi articulada após trabalho investigativo que durou 5 meses desenvolvido pelo departamento de inteligência (DI) e Núcleo da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECCO) com apoio de equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) que identificou membros de organizações criminosas com atuação na região do Juruá, em outros Estados e, inclusive fora do país.

Em Cruzeiro do Sul, a ação policial segue realizando incursões em Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter, além do Estado de Santa Catarina e no país vizinho Peru.

Resultado Parcial

Em andamento, a operação policial já prendeu 85 pessoas, apreendeu 1 Kg de droga, armas e R$ 10.000,00 (dez mil reais) em espécie asfixiando e descapitalizando o crime e seguindo para o cumprimento sua integralidade.


Essa é a maior operação de cumprimento de mandados já realizada no interior do Estado, especificamente na região do Juruá, envolvendo 08 escrivães, 04 peritos criminais, 08 delegados, 110 agentes de Polícia Civil no uso de 30 viaturas, além de embarcações tipo “voadeiras” para suporte as ações policiais em áreas fluviais.

Coletiva agendada para às 09:00 horas no auditório da Polícia Civil. Até lá teremos consolidado um número de pelo menos 100 prisões cumpridas. As operações seguem em ritmo acelerado.

 

[ad_2]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui